O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de março de 2009

VARIEDADES - Aluno içarense vai representar SC em Conferência Nacional

Leandro Borges se mostrou entusiasmado com o evento que irá participar sabendo que terá uma grande responsabilidade em representar, não só Içara, mas como toda Santa Catarina.

Leandro de Oliveira Borges, 13 anos, estudante do 8º ano da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline, em Içara, vai representar a Regional de Criciúma e Santa Catarina na etapa nacional do prêmio “Globalização e Meio Ambiente”.

Ele foi o vencedor da etapa regional da “1ª Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola”, realizado pela Secretaria Estadual de Educação e vai representar a Regional também na etapa estadual do concurso que acontecerá dia 2 de abril em Florianópolis e no dia seguinte segue para Brasília para a etapa nacional onde será um dos delegados responsáveis pela confecção de um documento sobre o tema “As mudanças ambientais globais”.

Autor de uma narrativa e um cartaz comparativo com o tema “Recuperação do córrego Tereza Cristina”, Leandro vê no futuro oportunidade de uma natureza mais limpa, trazendo mais vida as suas margens. “Eu acredito em um amanhã melhor, para minha família e amigos. Eu faço a diferença cuidando do meio ambiente e também conscientizando quem não cuida” completa o entusiasmado estudante, que também falou estar nervoso ser a primeira vez que participa de uma evento como esse e sabe que terá uma grande responsabilidade com isso.

A escola levantou a discussão da degradação ambiental através de visitas monitoradas ao córrego que corta cidade e assim levou os alunos a refletir melhor sobre ambiente em que vivem e posturas ambientais das pessoas.

A escola Antonio Colonetti já tem tradição em premiar alunos. Em 2007, a estudante Joice Zilli da Silva, 10 anos, foi vencedora do prêmio "Escrevendo o Futuro", promovido pela Fundação Itaú Social. A direção comemora com euforia mais esta conquista.

A diretora Sônia Horácio Laureano ressalta que visa dar sequência ao sonho dos alunos e procura dar o maior apoio possível. “Tudo isso é fruto de um trabalho árduo que desenvolvemos junto aos alunos, uma parceria que vem dando frutos a cada ano que passa”, finaliza.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário