O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Edição 1604: EDITORIAL - Presidente Lula quer mudar cálculo da poupança do brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o governo estuda mudanças no cálculo dos rendimentos das cadernetas de poupança. Em rápida entrevista à imprensa, o petista disse que vai conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto, mas não disse quando isso ocorrerá. Mas prometeu discutir o assunto com muita cautela.

Ele pretende, em primeiro lugar, proteger o pequeno poupador, e em segundo, não quer permitir que pessoas que têm muito dinheiro utilizem a grana para aplicar na poupança e gerar especulação de investimento. Pois a poupança é para guardar os interesses da maioria da população, que tem pouco dinheiro, para que ela não tenha prejuízo.

Com o salário que ganha a maioria dos brasileiros, são pouco que tem dinheiro na poupança, e quem tem, são os especuladores. Portanto a medida não vai beneficiar o pequeno, que vai levar anos para guardar R$ 5 mil, valor máximo que o governo quer taxar em cada conta de poupança.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário