O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

GERAL - Encontro de conselheiros tutelares da Amrec gera muitas discussões

Workshops e palestras marcaram o dia desta quinta-feira, para cerca de 200 profissionais da Amrec, presentes no 8º seminário promovido pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT).

“Estou impressionado com a profundidade da reflexão dos grupos, mas é essencial que tudo isso aconteça na prática”, concluiu o presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Paulo Vendelino Kons, a respeito das discussões fomentadas durante o 8º Seminário Regional de Formação Para os Operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu durante o dia de ontem, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Donato, Centro de Içara.

O evento contou com a participação de conselheiros tutelares e municipais, educadores e secretários da área, representantes de ONGs, Serviço Social, entre outros, oriundos de diversos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Dentre os os assuntos programados, destacam-se a palestra pela manhã do professor e diretor executivo da instituição Geração Criança de Blumenau, Roberto Diniz Saut, e o workshop à tarde, que consistiu-se em dividir o público em três grandes grupos, nos quais foram discutidos todos os principais problemas encontrados na sociedade no que diz respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para Saut, nos 14 anos em que palestra sobre estes temas, têm visto, nos municípios por onde passa, o resultado do empenho dos conselhos, principalmente depois do seminário.

O evento percorre o estado e, ao final, um documento com o resultado das discussões será elaborado e entregue aos governos municipais e estadual a fim de que se torne uma reivindicação social, visando melhorar a situação dos menores.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário