O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de abril de 2009

GERAL - Comércio em Içara se intensifica para a Páscoa

Apesar de os produtos de Páscoa já estarem à disposição dos consumidores há mais de 20 dias, somente a partir do dia 3 de abril a busca por eles vêm se fortalecendo gradativamente.

Segundo dados oficiais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, a expectativa de incremento nas vendas da época é de 3 a 5%.

“A data é boa para o varejo pelo novo clima e porque muitos clientes também aproveitam para presentear familiares e amigos com outro presente junto com o ovo de Páscoa, refletindo positivamente no comércio”, comenta o presidente da CDL, Jader Ednei de Souza.

De acordo com o gerente de compras da Rede Giassi de Supermercados, Noedir Benfato, a Páscoa é a segunda melhor data do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.

A estimativa de acréscimo nas vendas dos ovos de Páscoa deve girar em torno de 10 a 12%, segundo ele. O índice é baseado no quanto o supermercado tem aumentado no último ano e na média de aumento de procura na época, “por isso ampliamos o estoque em 5%”, explicou a assessoria de imprensa do Giassi.

O gerente do Giassi Supermercado de Içara, Edson Pizzetti, informou que os produtos, tanto as marcas conhecidas como as novas, da região, já estão disponíveis há pelo menos 20 dias. Entretanto, a busca forte começou na última sexta-feira, dia 3 de abril, e aumentando a cada dia. Espera-se que o ápice das vendas seja no dia 11, sábado.

Os sedutores ovos de chocolate que aguçam os olhos e o paladar de crianças e adultos devem provocar correria no sábado de Páscoa, nas lojas especializadas.

Para Sednir Castgneti, gerente do Supermercado Castagneti, a expectativa de venda é de 5 a 10% a mais em comparação a 2008.

A mudança de estação e a procura pelas roupas e calçados são outros fatores para aumentar as vendas no comércio local. No sábado o comércio abre das 8h às 12h e das 13h às 17h, segundo a CDL.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário