O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de abril de 2009

POLÍTICA - Projeto Tel-Içara é apresentado à entidades

Os Diretores Comercial, Curt Beims Junior, e Executivo da empresa RediMob, Antônio Carlos Augusto, fizeram explanação sobre o projeto ‘Telecidade Digital Içara’ nesta segunda.

Presentes na reunião vereadores, presidentes da ACII, CDL e UACI; Valmor de Luca, presidente da Casan; Sandro Serafim coordenador da Unisul; além de secretários municipais e do presidente do Samae e vice-prefeito, José Zanolli.

Para Gentil da Luz, determinação e ousadia são as palavras que norteiam este projeto. “Estamos determinados a transformar Içara na cidade mais digital do Sul do Brasil. É o cumprimento de um compromisso de campanha que vai nos ajudar de maneira grandiosa a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que hoje ocupamos”, assinala o prefeito de Içara.

“O acesso à internet oferece um salto tecnológico às pequenas e médias cidades que carecem de avanços na área da comunicação, através da internet, apresentando um sistema seguro, estável e de alta velocidade”, declara Augusto, salientando a coragem, ousadia e competência da Administração Municipal ao propor a implantação de tecnologia que vai aliar inclusão digital à inclusão social beneficiando os munícipes.

Beims Junior garantiu que o serviço oferecido dará, além de todos os benefícios, a condição de geração de emprego e renda dentro do municipio. Ele fez o detalhamento técnico do projeto que contará com 13 torres e 4 pontos de presença que serão distribuídos em bairros estrategicamente analisados, e que vão atender no primeiro momento a Prefeitura Municipal, as Secretarias, Postos de Saúde e Escolas. Todo o procedimento de implantação será executado em seis etapas.

“A torre base será na prefeitura, a partir daí serão montadas as células que distribuirão internet banda larga e telefonia para toda Içara. O projeto ‘Telecidade Digital Içara’ será o modelo adotado pela RediMob como forma de apresentar o produto no Sul do Brasil”, acrescentando que a empresa também se compromete em acompanhar a evolução tecnológica.

O vereador André Jucoski acredita que o projeto é viável e muito interessante. Para Antônio de Mello, também vereador, “é importante a busca por tecnologias que melhorem, e ao mesmo tempo, barateiem, o acesso digital dentro do municipio atingindo principalmente as comunidades do interior, facilitando o trabalho na saúde e o acesso ao conhecimento”.

Jader de Souza, presidente do CDL, salientou que não é só a questão da internet, mas também de infra-estrutura e segurança como também a interligação de todo sistema público“.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

Ja existe data para por este projeto em pratica? Terá algum custo?

Postar um comentário