O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de abril de 2009

GERAL - Içara: Bmobeiros pedem ajuda ao prefeito

Necessidades e dificuldades enfrentadas pela 2ª Cia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara foram apresentadas ao prefeito Gentil Dory da Luz, nesta segunda-feira, em mais uma edição do Café com o Prefeito. Solicitações foram feitas pelo capitão Alexandre Vieira, entre elas o aumento do efetivo (Bombeiros Voluntários); frota (caminhão e ambulância); e pelo menos a construção de dois postos salva-vidas no Balneário Rincão.

“Queremos intensificar a parceria com o município e estamos em busca de melhores condições de trabalho. O quartel tem várias prioridades e o bombeiro é essencialmente comunidade. A iniciativa da Adminis-tração Municipal em chamar entidades e sociedade para esta parceria nos faz acreditar que as melhorias serão efetuadas”, ressalta.

O prefeito de Içara se prontificou a estudar as possibilidades de ajudar começando pelo agendamento de audiência com o secretário de Segurança Pública e do Cidadão, deputado Ronaldo Benedet, para os próximos dias. “Vamos tomar algumas iniciativas, mas é necessário deixar claro que a Administração Municipal só pode agir de acordo com a Lei. Precisamos atender estas exigências, pois entendemos que o trabalho do Corpo de Bombeiros é fundamental, mas vamos buscar as possibilidades legais para isso”, declarou o peemedebista.

Gentil da Luz aproveitou a oportunidade para chamar os componentes do Batalhão para a parceria no projeto Içara 50 Anos. “Queremos contar com o apoio de vocês nas ações que serão realizadas nos bairros. Vamos criar uma sinergia positiva em torno deste projeto que tem como objetivo principal elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); índice que registra a qualidade da educação, saúde e padrão de vida dos cidadãos de uma cidade, vai trazer benefícios para as gerações futuras elevando a qualidade de vida”.

O prefeito içarense ainda declarou que muitas são as dificuldades encontradas, mas que se propôs a encarar os desafios para fazer o melhor por Içara.

Fotos: Alexandra Cavaller (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário