O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 18 de abril de 2009

POLÍCIA - Taxa anual do FUNREBOMPM são aplicados na manunteção das unidades

Comerciantes de Içara e do Estado anualmente pagam uma taxa destinada ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, cujos recursos são aplicados nas munutenções de veículos e das incorporações.

Aquisição de materiais, construção do quartel e reformas, vistoria de veículos e manutenção de ambulâncias. Por essas e outras necessidades do Corpo de Bombeiros de Içara o comerciante e alguns proprietários da região pagam uma taxa anual que é destinada ao Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiro e de Melhoria da Polícia Militar (FUNREBOMPM). Essa última também cobra uma taxa separada e designada ao equipamento da sede.

“Hoje o que mantém o Corpo de Bombeiros são essas taxas. Graças ao recurso nos fizemos toda a manutenção da ambulância e do caminhão de combate a incêndio”, explicou capitão Alexandre Vieira.

A arrecadação anual, segundo Vieira, é a cifra de R$ 100 mil. “É bom destacar que, em outros municípios, com o mesmo porte de Içara, as taxas são bem maiores. Quem determina isso é cada cidade”, acentuou o capitão.

Já na Polícia Militar o recurso é empregado no Fundo de melhoramento, nas instalações, nos quartéis e em materiais necessários ao órgão de segurança pública, como explicou o major da PM de Içara, Jorge Luiz da Silva.

“Além de algo que recebemos do estado esse dinheiro é usado, principalmente, n a manutenção das viaturas”, explicou.

O major ainda não tinha conhecimento da arrecadação de 2009, pois dos 1.700 carnês distribuídos alguns ainda tiveram problemas de endereço e outros entraves. Contudo, ele afirmou que em 2008 a arrecadação foi de aproximadamente R$ 20 mil.

Cada estabelecimento comercial paga um valor de acordo com o tamanho da área em que serão prestados os serviços.

As taxas do FUNREBOMPM foram determinados pela lei ordinária n 1435 aprovada no dia 30 de dezembro de 2008 pelo então prefeito Deobaldo Donato Pacheco (PMDB).

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário