O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

GERAL - Processo Seletivo em Içara: profissionais aprovados ainda estão sendo chamados

De acordo com a secretária de Saúde, Mira Dagostin, os médicos, o psicólogo e o farmacêutico já estão atuando. Nesta semana, a chamada dos enfermeiros e auxiliares deve ser concluída.

A normalização no sistema de saúde já é praticamente uma realidade no município de Içara. Apesar de todos os transtornos no processo seletivo para a contratação dos profissionais, finalmente a Secretaria de Saúde deverá concluir a chamada ainda nesta semana.

De acordo com a gestora da Saúde, Mira Dagostin, dos 17 médicos chamados, apenas três não quiseram assumir. O restante, 14 médicos (três estão definindo documentações), já trabalham nos PSF’s e postos distribuídos em Içara. Três psicólogos também já foram contratados, um deles atua no programa DST/HIV/Aids, e os outros dois, que trabalharão no Caps - Centro de Atenção Psicossocial - e no ambulatório, devem começar a partir da próxima semana. Uma nutricionista para o Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - também já esta atuando.

Agora, o que falta é concluir as chamadas dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário. As solicitações deram início na última sexta-feira, quando os profissionais foram aprovados pelo concurso. “Estamos chamando devagar para não ter transtornos. Os enfermeiros ou técnicos que estão na lista tenham um pouco de paciência, pois estamos fazendo isso com toda cautela”, apelou Mira.

Além dos médicos, seis especialistas foram chamados para atuar em Içara.

A zona norte do Balneário Rincão e do Balneário Esplanada são os bairros que ainda não possuem médicos diários, já que os chamados desistiram.

De acordo com a coordenadora geral dos enfermeiros de Içara, Glícia Pagnan Silveira, a Secretaria de Saúde deve estar compactuando outros médicos para trabalharem nessas regiões o mais rápido possível.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário