O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ediçã 1620: EDITORIAL - Emancipação do Rincão gera discussão

A emancipação do Balneário Rincão de Içara, depois da aprovação do plebiscito em 14 de setembro de 2003, começou a ser vista como um fato possível mas, foram poucos que se aventuraram neste caminho. Após passar pela aprovação do Congresso Nacional e agora, aguardando o sinal verde do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina para que ocorra a primeira eleição no Rincão, vários grupos tem se mostrado “interessados” em discutir o processo da separação.

Na época que foi delimitada as divisas entre Içara e o novo município, não houve interesse em deixar uma praia e nem lagoas para os içarenses, fato agora levantado por alguns, dentre eles partidos políticos e grupos denominados defensores de Içara, que querem rediscutir o assunto.

É claro que a emancipação do Balneário é uma realidade e um bem necessário para que o turismo na região cresça e se desenvolva, mas fazer um novo plebiscito não será possível, pois vai prejudicar ou até anular o processo iniciado em 2003. A população que votou pelo sim pode se posicionar pelo não e assim a emancipação vai para o beleleu.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário