O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

POLÍCIA - Major da Polícia Militar esclarece as ocorrências de furto no Rincão

Ao contrário das declarações do presidente do Conseg do Rincão, João Piccolo, sobre a onda de furtos no Distrito, o comandante da Polícia Militar comprova que situação não é alarmante.

As ocorrências de furtos a residências no Balneário Rincão são cada vez menos frequentes, segundo dados da Delegacia de Polícia Civil do Distrito, apresentados pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, o major Jorge Luiz da Silva, em resposta às declarações do futuro presidente do Conselho Regional de Segurança (Conseg) do Rincão, João Piccolo.

Piccolo afirmou que após o término da temporada de Verão no distrito, os assaltos às casas de veranistas têm aumentado. Entretanto, Silva expôs o número de ocorrências registradas de furtos na região em 2009: Em janeiro, 59 residências; em fevereiro, 33; em março, 16; e em abril, 17.

Isso significa que, após a época de verão, a frequência de furtos tem diminuído e, segundo o Major, isso se deve às operações policiais diárias que têm sido feitas na Praia, levando-se em consideração que lá há cerca de 18 mil casas.

A Polícia Militar (PM) conta com dois policiais em uma viatura que faz rondas 24h no Distrito, além de um policial comunitário, pertencente ao Conseg e trabalha de manhã e à tarde, colhendo informações com a população e ainda dispõe de uma moto.

Para o major, a comunidade deve cooperar, no sentido de, se possível, colocar um sistema de segurança nas casas ou ainda, em conjunto com os vizinhos, contratar um guarda, como há em certos locais do Rincão. “Guarda de patrimônio não é função da PM, nós fazemos de tudo para evitar que haja furtos. Nosso trabalho, além de repressão aos criminosos, é de prevenção”, explica Silva.

“Não há como apenas a PM acabar com a criminalidade, sendo que é um fato social, característica imutável de qualquer sociedade humana. Por isso, é necessário trabalhar a questão de prevenção à criminalidade em áreas carentes”, finaliza.

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário