O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

OPINIÃO - Demitidos da Afasi

Gostaria de esclarecer que todos os desfechos até o momento foram resolvidos na justiça do trabalho, em audiência na 2º vara, referente ao pagamento do salário de dezembro, décimo terceiro salário, liberação do FGTS depositado e seguro desemprego.

Foram autorizados por um alvará judicial e não levou mais que 40 dias.

Os demitidos da Afasi, representados pelo SENALBA, contarão com assessoria jurídica gratuita sem ônus.

Nós vamos ingressar na justiça com um pedido de cumprimento do acordo (Lei complementar 36/2009) que autoriza o pagamento das rescisões em dez parcelas, proposta feita pelo prefeito Gentil Da Luz, aceita pelos trabalhadores, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo.

Em nenhum momento se falou em desconto de 1, 5 ou 10%. Cobrança essa indevida e não recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado.

O que o prefeito quer fazer com os trabalhadores da Afasi é uma extorsão! Mostrou ser irresponsável, propor um acordo sancionar uma lei e não cumpri La.

Só para justificar a nota, dizer que acreditamos na justiça assim como tivemos êxito nas audiências anteriores, estamos confiante na decisão da justiça em determinar o cumprimento da lei, onde receberemos nossas rescisões em dez parcelas assim como foi acordado.

Rodrigo da Silva Gonçalves, Membro da Comissão dos Demitidos da Afasi

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário