O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

POLÍCIA - Próximo pagamento do IPVA é na segunda-feira

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ser pago já na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, para as placas com números 3, 4 ou 5 como últimos algarismos.

Quem possui qualquer automóvel, cuja placa termine com os algarismos 3, 4 ou 5, deve realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no dia 11, segunda-feira.

Seguindo a tabela das datas de pagamento do IPVA, segundo os números finais das placas, na segunda-feira, os veículos com placas finais de número 5 devem pagar a primeira parcela do imposto (ou em cota única até o dia 31 de maio).

Os de número final 4 nas placas pagarão a segunda parcela e os que terminam em 3 pagam a última.

O pagamento poderá ser realizado diretamente nos bancos ou através de alguma empresa de despachante.

De acordo com o auxiliar de escritório de uma dessas empresas em Içara, Antônio José da Silveira, que trabalha na área há oito anos, é mais tranquilo para o cliente usar um despachante, pois a finalização é mais rápida, economizando cerca de cinco dias, o custo adicional é apenas o da empresa, que fica em torno de R$ 40,00.

Através da internet também é possível realizar o pagamento. O Banco do Brasil disponibilizou um guia com as principais perguntas e respostas, à disposição no site oficial.

O contribuinte que optar por pagar por documentos impressos poderá obtê-los no site do Detran, em Criciúma. A emissão de Documento de Arrecadação de Receita Estadual deve ser feita pelo site da Secretaria da Fazenda.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário