O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

POLÍTICA - Prefeito Gentil Dory da Luz recebe Dado Cherem e Ronaldo Benedet

O Secretário Estadual de Saúde afirmou compromisso de ajudar a área de saúde do município, acrescentando que essa também é a vontade do governador Luiz Henrique da Silveira.

Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, recebeu na tarde desta quarta-feira, o Secretário Estadual de Saúde, Dado Cherem, e o Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet. Em discussão a questão da saúde do municipio.

A Gestora Municipal da Saúde, Mira Dagostim, entregou documentos reivindicando ações que solucionem as dificuldades da área em Içara.

Entre as solicitações da Administração Municipal estão à construção de oito unidades de saúde e providências que eliminem as filas de espera por cirurgias eletivas. Para o Hospital São Donato as solicitações são de recursos para a conclusão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para a reforma e ampliação do centro cirúrgico.

Gentil salientou a qualidade da equipe da Saúde, mas que os recursos são necessários para que o processo funcione efetivamente. O prefeito também ressaltou que “melhorando o atendimento nas unidades de saúde aliviamos o hospital. A lista de solicitações é extensa, mas a situação exige. A saúde ficou muito tempo sem investimento”.

Atualmente as filas de espera por cirurgias ultrapassam dois anos. “Existem mais de 400 cirurgias represadas no município; nossa cota não supre a demanda, mas ficamos satisfeitos com a vinda do Secretario de Saúde que se mostrou sensibilizado tanto com os problemas de estrutura física como também das cirurgias eletivas”, frisou Mira.

Cherem recebeu os pedidos e declarou que está pronto para dar o auxilio que o municipio espera. “Gentil, afirmo meu compromisso de ajudar, o que também é uma vontade do governador. O pleito é justo”, declarou Cherem.

Benedet disse que é preciso buscar qualidade no que faz. “gestão de excelência requer coragem e vocês estão no caminho certo”.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário