O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Edição 1639: EDITORIAL - Emancipação do Rincão nas mãos do TSE

A Audiência Pública realizada nesta segunda-feira, no Salão de Festa da Capela Nossa Senhora do Navegantes, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deu uma pequena amostra de que o processo da emancipação depende de um parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, para isso tem que existir uma vontade política por intermédio do Governo do Estado e dos deputados estaduais, que devem pressionar o TSE para que seja extinguida a ADIN (Ação Direta de Incosntitucionalidade).

O grande número de pessoas presentes na audiência pública mostra que a comunidade do Distrito é a favor da emancipação, que o processo está está mais no campo político do que burocrático e que a separação do Balneário Rincão da cidade-sede, Içara, é somente uma questão de tempo. E pelo que parece, deve ainda acontecer nesse ano.

Com o esclarecimento na audiência públicaos siglas vão começar a se estruturar no Rincão visando às primeiras eleições que devem escolher o prefeito, o vice e os vereadores do mais novo município de Santa Catarina. Enquanto não sai uma decisão do TSE todos os olhos estão voltados à Brasília, principalmente da classe política.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário