O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de junho de 2009

VARIEDADES - Alunos da Apae de Içara arrasam no Café Desfile

Entre modelos profissionais adultos e infantis, oito alunos da Escola Especial Sonho Dourado deram um show ao desfilar no Café Desfile, quinta-feira, encantando aos 450 prestigiadores do evento.

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Içara, Escola Especial Sonho Dourado, teve representantes mais do que especiais no Café Desfile, que ocorreu no dia 4 de junho, no Salão de Festas da Igreja Matriz São Donato, no Centro.

Oito alunos da Apae, junto a mais modelos profissionais adultos e infantis, desfilaram diversas peças da Loja Ponto das Novidades.

A diretora da Escola Especial Sonho Infantil, Clair Martinello Faraco, diz com entusiasmo que o evento foi um sucesso. “Foi bonito, importante e emocionante! Os alunos se mostraram bem alegres e as famílias estão cada vez participando mais”, conta Clair.

Segundo ela, as famílias dos alunos estão mais entusiasmadas e espontâneas para participar desses eventos, não vêem mais como uma obrigação.

A importância da inclusão se mostra grande em eventos como este, quando pessoas com deficiências, que até há pouco tempo eram vistas como “algo” separado de uma sociedade considerada “normal”, refletem a felicidade de estarem inseridas em um meio tão bem visto socialmente, como o de desfiles, onde muitas vezes os modelos são mais estrelas do que as roupas.

“A integração, neste evento, proporciona aos participantes a avaliação do que nos cerca, os valores que temos em nosso meio e o que temos de melhor para oferecer. As pessoas marcam presença para colaborar, são bem servidas, prestigiam o desfile e voltam no ano seguinte com a certeza de inovação”, garante Goretti da Silva, integrante da equipe Ponto das Novidades que coordenou o desfile.

Segundo Clair, as expectativas de vendas de ingressos foram superadas. Esperava-se vender 400 ingressos, mas todos os 450 foram vendidos. A arrecadação financeira vai para as obras de ampliação da Apae, que foram reiniciadas em março deste ano, após um ano paradas, com um orçamento aproximado de R$ 600 mil.

Foto: Divulgação (Apae/Ponto das Novidades)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário