O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de junho de 2009

GERAL - Preocupação com acervo cultural é pauta de reunião

Equipe de Museus e Patrimônio Cultural do Município de Içara estará reunida na quarta-feira, com o coordenador do Núcleo de Estudos Museológicos NEMU/UFSC, Francisco do Vale Pereira e com a Doutora em Historia Social, Rosana Andrade Dias do Nascimento, com o objetivo de diagnosticar os problemas pertinentes aos quatro museus do município (Museu Arqueológico Nossa Senhora dos Navegantes/Balneário Rincão, Ferroviário Anselmo Cargnin/Centro, Museu Sacro Capela Santo Antônio/Linha Anta e Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes/Centro).

De acordo com a coordenadora de Cultura de Içara, Sanete Monteiro Dagostin, este encontro permitira que medidas não paliativas e que contemplem as necessidades de cada Museu.

Ainda segundo a coordenadora, várias reuniões tem ocorrido com o intuito de elaborar projetos para conservação do acervo histórico, fotográfico, arqueológico e etnográfico da cultura içarense.

Também na quarta-feira, os musicólogos participarão, além da reunião marcada com a equipe municipal de cultura, do Projeto Mesa do Prefeito que teve abertura ontem, no Bairro Demboski onde a partir desta terça, 23, o prefeito Gentil Dory da Luz, junto do colegiado, inicia as ações definidas em reunião com lideranças do bairro.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário