O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

POLÍTICA - Vereadores visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Apíúna

A comitiva composta por representantes da Câmara Legislativa, do Same e dos bairros Jaqueline e Nova Esperança, estiveram terça, conhecendo um processo de tratamento modelo em SC.

Os vereadores de Içara estiveram com os representantes do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), e de moradores dos bairros Jaqueline e Nova Esperança em uma visita, nesta terça-feira, a cidade de Apiúna, onde conheceram todo o processo de uma estação de tratamento de esgoto e verificaram com os moradores da cidade vizinha se a estação causa algum tipo de odor, que é uma preocupação da comunidade.

Já que o Samae pretende construir uma estação de tratamento entre os dois bairros e não quer deixar dúvidas nas comunidades.

Segundo o vereador Joaci Domingos Pereira, o Boca, a visita foi muito importante, pois possibilitou que a comunidade tirasse as dúvidas. “Podemos conferir que é uma estação muito segura e não causa mau cheiro, pois é um sistema todo lacrado”, comentou.

O vereador também salientou que foi conferir junto aos moradores vizinhos se possui mau cheiro na localidade por conta da estação de tratamento. “Os moradores falaram que há um leve mau cheiro apenas na hora de descarregar os caminhões que levam o esgoto. Mais conforme o Samae, em Içara o sistema será diferente, com o esgoto indo direto para a estação pela tubulação”, explicou Boca.

Já para o vereador Neuzi Berto Silveira, não há problemas na estação de tratamento de esgoto. “O sistema de tratamento é muito seguro, de ótima qualidade. A estação fica no meio das casas, e os vizinhos confirmaram que não tem problemas com o mau cheiro”, falou Silveira.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário