O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 25 de julho de 2009

POLÍTICA - Presidente da Associação do 1° de Maio não abre do posto de saúde

Uma comissão da Associação de Moradores do Bairro Primeiro de Maio deverá se reunir com os representantes do Legislativo e do Executivo de Içara para discutir sobre a construção do Posto de Saúde da Família (PSFs) que pode ser levado para outro bairro.

De acordo com o presidente da entidade, Fabiano Possamai Manarin, o recurso para a obra já havia sido prometido pelo secretário de Saúde do Estado, Dado Cherem (PSDB), em uma entrevista a uma rádio da região. Porém, segundo o Manarin, a Administração Municipal tenta desviar a verba para construção de uma unidade, na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão.

O Secretário de Governo, Jairo Celoy Custódio (PMDB), informou que o Conselho Regional de Saúde da Secretaria Regional de Criciúma, aprovaram a construção de três unidades de saúde. “Dentro de 60 dias serão construídos postos nos bairros Jardim Elizabete, Zona Sul do Balneário Rincão e Primeiro de Maio”, informa Custódio.

Porém, segundo a assessoria de imprensa de Cherem, o conselho aprovou os três postos, contudo até o momento, há apenas a liberação de verba de R$ 400 mil para construção de dois PSF’s, o do Jardim Elizabete e do Primeiro de Maio, enquanto o da Zona Sul do Rincão ainda terá que ser feito o processo de licitação.

A associação de moradores se reuniu na quarta-feira para discutir io assunto e aprovou os nomes dos membros da comissão.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário