O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

VARIEDADES - IçaraNews: o novo portal de notícias de Içara

Inaugurado há pouco mais de um mês, o Içara News tem adquirido credibilidade junto aos usuários, trazendo diariamente notícias que destacam o melhor do município içarense.

O portal regional de notícias, Içara News (IN), foi inaguardo no dia 10 de junho pelo endereço www.icaranews.com.br e, em um pouco mais de um mês na web, já tem se popularizado e obtido crédito com os içarenses.

De acordo com a editora-chefe do IN, Paula Leitão, o objetivo sempre foi o de “pautar Içara para fora”, isto é, mostrar o que o município tem de bom para pessoas de outras cidades, devido ao grande crescimento de Içara nos últimos tempos.

“O IN evita publicar tragédias ou acidentes, nós priorizamos as matérias positivas. Tamém não preferimos criar polêmicas ou dar alfinetadas nos outros”, expôs Paula, referindo-se também à política, editoria da qual ela diz que, se necessário, vai informar a população de tudo, “doa a quem doer”.

As editorias do IN que mais atraem o público é a de Política e Esportes, onde as pessoas envolvidas gostam de se verem nelas, segundo a editora-chefe.

Além de um jornalismo que busca destacar os pontos positivos do município, o IN conta com uma equipe de colunistas que já têm um bom conceito da população içarense, como, por exemplo, Maíra Rabassa, Carol de Lucca e o padre Eloir Borges.

Jornalista formada há dez anos pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Paula Leitão se especializou na área de Assessoria de Imprensa, por isso (e também por morar em Içara há quase quatro anos), sentiu a necessidade de criar um site divulgador do município.

Assim, principalmente no início, muitas das matérias eram derivações de textos de assessores de imprensa da região. “Hoje, já se pensa seriamente em contratação de novos funcionários”, conta a jornalista.

Além disso, até então Içara contava com apenas um site de notícias da região e, segundo Paula, o surgimento de um novo portal fará com que a população saia ganhando.

Vale lembrar que o Blog JI Diário, do Jornal Içarense (JI), tem um objetivo diferenciado, mais como um acervo on-line das notícias diárias do JI, no site www.jidiario.blogspot.com.

“Içara está se desenvolvendo e a população daqui precisa entender isso. Quando se fala em economia, por exemplo, muitos içarenses ainda vêem Criciúma como o único pólo de comércio. Içara também tem um comércio riquíssimo a ser explorado”, explica Paula Leitão.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário