O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de julho de 2009

VARIEDADES - Movimento intensifica na Biblioteca Pública de Içara

Depois que mudou de endereço, a Biblioteca Municipal de Içara tem recebido mais visitas e novos cadastrados, segundo a administração, isso é devido ao ambiente, que é melhor que o anterior.

Nesta terça-feira completam dois meses e 19 dias que a Biblioteca Municipal Cruz e Souza, em Içara, reabriu as portas em novo endereço.

De acordo com a coordenação e usuários, o novo ambiente fez com que a biblioteca, que funciona junto ao Telecentro de Informações e Negócios, se tornasse mais frequentada.

“A posição é estratégica, pois fica quase ao lado do Sine e da agência do INSS, locais por onde passam muitas pessoas diariamente e a biblioteca ficou bem conhecida desde então”, conta a responsável pelo local, Rejane Augustinho.

A biblioteca fica situada na Rua São Donato, ao final da Travessa Padre Boleslau, no Centro de Içara.

Conforme a auxiliar de biblioteca, Neuza, muitos jovens usam o estabelecimento para apanharem livros emprestados e até para ficarem lendo no local, mas para pesquisas, o local preferido é o telecentro.

Para uma das usuárias assíduas da biblioteca, a estudante Marina da Silva de Matos, de 16 anos, que frequenta o local quase que diariamente nos horários de folga do trabalho, “é um lugar tranquilo e ótimo para descansar e acalmar a mente”.

Anexo à biblioteca, a operadora do Telecentro, Ana Carla Joaquim Lima, diz que passam diariamente cerca de 50 usuários, na maioria jovens, para utilizarem os serviços.

“O ambiente atrai as pessoas, pois aqui é organizado e calmo”, explica Ana Carla, sobre o novo ambiente do telecentro, que, ao contrário da maioria das Lan Houses, que são escuras e fechadas, é claro e arejado.

O telecentro traz internet gratuita à população, com velocidade de 2 megabytes, dispondo de sete computadores para uso público.

O horário de atendimento da biblioteca é das 8h às 18h e do Telecentro é das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.

A biblioteca aceita doações de livros de literatura (e devoluções de livros emprestados).

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário