O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Edição 1681: EDITORIAL - A Gripe Suína não é brincadeira

Todas as medidas estão sendo tomadas pelo Ministério da Sáude, Secretaria de Saúde de Santa Catarina e também pela Secretaria Municipal de Içara como forma de se prevenir contra a Gripe Suína (Influenza A H1N1) que tem tirado o sono da população brasileira, desde que o vírus surgiu no México, há menos de cinco meses.

A epidemia se espalhou rapidamente pelos quatro cantos do mundo em menos de cinco meses, sendo comparada a gripe espanhola, que matou milhões de pessoa em menos de 2 anos em 1918.

As cidades de Criciúma e de Tubarão são os municípios do Sul de Santa Catarina com o maior índice de casos, sendo que já acusaram três mortes, e Içara, está na linha de rísco, por estar bem próxima das duas cidades. Não se pode brincar de médico, pois a situação é preocupante e todo cuidado é pouco. É neste momento que a união é importante e não se pode esperar acontecer algo grave para se tomar uma atitude.

Até a chegada da vacina, que deve ficar pronta em outubro, é preventivo que se faça uma campanha de conscientização de que as atividades de grupo, como grupo de gestantes, grupos de idosos e outras programações que envolvam aglomeração de pessoas devem ser suspensas enquanto houver ocorrência de transmissão na área.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário