Como forma de evitar a proliferação do vírus da Gripe Influenza A (H1N1) no município a Secretaria de Saúde decretou estado de emergência e deve efetivar contratações de novos médicos.
“A ordem do momento na área da saúde em todo o Estado é informar, informar e continuar a informar a população sobre os sinais e sintomas bem como as precauções básicas relacionadas ao virus H1N1 (Influenza A)”, declarou a Gestora Municipal de Saúde de Içara, Mira Dagostin, após participar de reunião, na tarde desta segunda-feira, em Tubarão, com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Dado Scherem, da Secretária Adjunta Carmem Zanotto, Coordenador da Vigilância Epidemiológica do Estado Luis Antônio, e demais técnicos da SES.
Também participou do encontro o vice-prefeito José Zanolli que informou sobre a deliberação que o Governo do Estado está abrindo um cofinanciamento para abertura do centro de triagem que em Içara inicia atendimento a partir desta terça-feira, dia 11, atrás do Hospsital São Donato (HSD).
Sobre a suspensão das aulas, Zanolli explica que a orientação é de que cada município avalie sua realidade. “Temos autonomia para definirmos o que for melhor, por enquanto vamos intensificar os trabalhos de orientações e pedimos que as pessoas com sintomas de síndrome gripal saiam de casa apenas para procurar atendimento no centro de triagem e que, se for necessário, serão encaminhadas ao hospital”.
Içara decretou estado de emergência, na quinta-feira, dia 6, por razão da síndro-me e de acordo com Mira o decreto objetiva a contratação de profissionais, em caráter emergencial, para amenizar o número de atendimentos no HSD desviando o fluxo para o centro de triagem.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou segunda-feira, o decreto de situação de emergência, em função da Gripe A.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário