O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Edição 1693: EDITORIAL - Cuidado com o cartão vermelho

O cartão vermelho é usado no futebol para punir o atleta que cometeu uma falta mais ríspida no adversário ou por ter ofendido o árbitro ou a mãe dele. Com esse ato infracional o jogador é obrigado baixar a cabeça e sair do campo. Essa prática é muito comum nos estádios e nas várzeas, pois o sangue esquenta e os jogadores não pensam nas consequências.

E na vida também os cidadãos tem momentos de jogadores de cabeça quente, e precisam algumas vezes levar cartão vermelho no trabalho, em casa, no baile, na festa de família, no trânsito. é uma forma de esfriar a cabeça e reparar o erro.

O ato do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ao dar o cartão vermelho ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), foi oportuno e é uma pequena amostra de que a mentira tem perna curta, e que a corrupção não pode ser varrida para baixo do tapete e que o assunto não pode terminar em pizza, como é comum ocorrer no Congresso Nacional, nas Assembleia Legislativas e nas Câmaras Municipais. E o mais triste desta história é que o Partido dos Trabalhadores, que tinha uma bandeira de ética e de moralidade, está conchavado com Sarney, que de santo não tem nada.

As eleições estão próximas e o povo brasileiro tem a chance de dar cartão vermelho para os políticos corruptos, e se não o fizer, é porque é mais sem-vergonha e merecem ficar 4 anos engolindo sapo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário