O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VARIEDADES - Obstáculos da Natureza para treinar profissional com liderança

Resgatar o espírito de liderança, ressaltar a importância do trabalho em equipe, integração, mudanças negociações, tomada de decisão e riscos calculados, são algumas das características do Teal.

Uma técnica que vem se popularizando entre empresas que visam mostrar aos colaboradores pontos a serem aprimorados é o Teal – treinamento expe-rencial ao ar livre.

Resgatar o espírito de liderança, ressaltar a importância do trabalho em equipe, integração, mudanças, negociações, tomada de decisão e riscos calculados, são apenas algumas das características do Teal.

O consultor Rodrigo Goulart, graduado em administração de empresas, se interessou pelo método e, ressalta a importância, “São dinâmicas ao ar livre, onde a equipe aprende coisas muito importantes que acontecem dentro da própria empresa e, através delas podem mudar para melhor o modo de agir”.

O Teal segue a linha “envolva-me e eu aprendo”, pois, para o consultor, “não basta apenas ouvir o que é preciso mudar, as pessoas precisam vivenciar na prática para saberem quais mudanças devem ser tomadas e, os motivos pelos quais algumas atitudes não obtém êxito”.

O treinamento é realizado com cerca de 30 à 40 pessoas. “Nosso objetivo é sair do tradicional”, avalia Goulart.

Os colaboradores participam de programações diversas, como caminhada em trilha ecológica, paint boll (combate com armas de tintas), atividades de raciocínio e concentração. “As atividades podem parecer simples, mas, é de forma lúdica que mostramos as fraquezas de cada um, que não basta estar à frente, mas sim os caminhos a chegar nas conquistas”.

Cada grupo terá metas e plano de ações a realizar. “Não basta ser espectador, é preciso participar do processo”, comenta o consultor. O treinamento busca fazer os “recrutas” usarem a criatividade, ter comprometimento com a equipe, saber administrar recursos escassos, ter sinergia e espírito de liderança.

O encontro é realizado em campo aberto. Na Região Sul, os trabalhos são ministrados pelos consultores Rodrigo Goulart e Márcio Rodrigo Fernandes e conta com o apoio logístico de Roger Minotto.

Para conhecer melhor a técnica basta entrar em contato com o especialista de recursos interpessoais Rodrigo Goulart pelo telefone (48) 9971-7173. “O mais importante é a troca de experiências, aproximação da equipe e principalmente redescobrir talentos”, finaliza o consultor.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário