O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GERAL - Primeira ponte do Bairro Nossa Senhora de Fátima começa a ser reconstruída

Uma das nove pontes do Bairro Nossa Senhora de Fátima já começou a ser reconstruída, após reivindicação da Associação de Moradores do Bairro, mas, não há previsão para as demais.

Começou a reconstrução da ponte da rua Atílio Duminelli, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que, dentre as nove outras pontes da localidade, era a que estava em pior estado.

“Não havia como passar de carro por ali, só a pé ou de bicileta”, comenta Fernando Pegorin, morador da comunidade.

A reforma começou no início desta semana e deve ser finalizada ainda nesta, segundo o supervisor de obras encarregado, Márcio Toretti, da Secretaria Municipal de Obras.

Após essa ponte concluída, o supervisor se reunirá com o secretário de obras de Içara para definir qual a próxima ponte a ser reformada, pois há outras em péssimo estado, como as do Bairro Esperança.

A reivindicação de novas pontes no Bairro Nossa Senhora de Fátima já tem ocorrido há muito tempo, intensificando-se nos últimos dias, quando o novo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Edson Cardoso (o Choplin), dispôs às margens da SC-444, na entradas do bairro, faixas com dizeres como “Pontes Já!”, entre outras.

Ele ainda elaborou um protocolo, assinado por algumas autoridades do município, como o vice-prefeito José Zanolli, comunicando que, se em um prazo de dez dias, duas pontes não estivessem prontas, os moradores tomariam “medidas drásticas”.

O prazo estourou na última segunda-feira, dia 24 de agosto, e nem a primeira ponte foi finalizada. Entretanto, Choplin e os moradores resolveram fazer uma Assembleia Geral da Associação no próximo dia 8, na Escola Tranqüilo Pissetti, no bairro, para discutirem o assunto.

Os recursos de R$ 500 mil para as reformas das pontes dos bairros içarenses, foi conseguido no dia 18 de agosto, pelo prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, quando se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura, Mauro Mariani, em Florianópolis.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário