O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GERAL - Aulas da Rede Municipal em Içara voltam segunda-feira

Reunião entre as Secretarias de Administração e de Educação de Içara, que ocorreu na manhã de ontem, decidiu pela volta às aulas da Rede Municipal somente na próxima segunda-feira.

Após uma semana de paralisação da Rede Municipal de Ensino de Içara, devido aos riscos de propagação do vírus Influenza H1N1 (causador da Gripe A), ficou estabelecido na reunião nesta terça-feira, entre prefeito, secretárias de Educação e de Saúde, mais representantes da Administração Municipal, de escolas municipais e particulares, que alunos retornam as aulas, na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto.

A decisão foi tomada levando em consideração análises nos últimos dias das Secretarias de Saúde e de Educação.

Segundo a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostin, as aulas foram suspensas porque havia surtos de Gripe A em Tubarão e Criciúma e, embora em Içara não houvesse nenhum caso confirmado, a posição do município, entre os dois outros, indicava uma situação de risco.

Assim, para evitar contaminação, suspenderam-se as aulas.

Entretanto, uma semana após, Içara, embora haja suspeitas sendo analisadas, não obteve nenhum caso confirmado de Gripe A e a situação nos demais municípios não apresentou agravo.

Portanto, as aulas devem voltar só na segunda-feira, esperando-se que a situação melhore ainda mais.

Mesmo com o retorno, as escolas receberão reforço no combate à disseminação do vírus, disponibilizando álcool em gel, como exemplo de capacitação dos estabelecimentos à prevenção contra a Gripe Influenza A (H1N1).

Fotos: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário