O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Edição 1687: EDITORIAL - Emancipação bem mais perto

Desta vez é certa. A emancipação do Balneário Rincão de Içara já é realidade e o processo político é uma questão de tempo. O Distrito de Praia Brava também será separada de Laguna. Falta, apenas, o Supremo Tribunal Federal julgar a extinção da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e com isso o poder de criação de novos municípios volta a ser de responsabilidade dos Estados.

Depois da aprovação do plebiscito em 14 de setembro de 2003, o fato começou a ser visto como possível, mas não por muitos, pois foram poucos que se aventuraram neste caminho desbravador. Agora, um grande número de pessoas querem tirar proveito da emancipação e tem se mostrado “interessados” em discutir o processo da separação.

É claro que a emancipação do Balneário é uma realidade e um bem necessário para que o turismo na Região Sul cresça e se desenvolva. Mas, depende do sim do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que tem a responsabilidade de marcar a primeira eleição do mais novo município catarinense.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário