O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POLÍTICA - Eleitor pode fazer pré cadastramento pela internet

Programa Título Net, permitirá que Título de Eleitor, transferência de domicílio ou revisão de dados eleitorais sejam solicitados pela rede mundial de computadores.

A partir de segunda-feira, o eleitor já pode fazer cadastramento prévio e agendar ida até Cartorio Eleitoral para apresentar documentação que comprovem as informações prestadas. O pré-atendimento, pela internet, está disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e (www.tre-sc.gov.br), com link de acesso para a página do Tribunal Superior Eleitoral.

O objetivo do projeto é agilizar o atendimento ao público.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Antônio Moraes, na prática a inovação vai demorar a demonstrar resultados, que só serão percebidos após semanas ou alguns meses. “O procedimento no cartório já é rápido, não há como agilizar tanto e de início algumas pessoas terão desconfiança do atendimento online”, afirma Moraes.

A princípio, os eleitores devem preferir ir ao cartório, mas com a popularização do recurso grande parte devem aderir à praticidade do serviço via internet.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário