O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GERAL - Continuam os cadastramentos para retirada do FGTS em Içara

Duas mil pessoas já foram atendidas, nesta primeira semana, é esperado o mesmo número daqui para frente e não está descartada a possibilidade do prazo ser prorrogado além do dia 28.

Ontem completou uma semana que a Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com a Administração Municipal de Içara, está fazendo o recadastro das vítimas das fortes chuvas do final do ano passado no município, para receberem o benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo o gerente geral da CEF, João Carlos Garcia, no primeiro dia de atendimento, 17 de agosto, compareceram 200 pessoas. Nesta terça-feira o número chegou a 300.

Assim, em sete dias de funcionamento (completados ontem), já passaram 2 mil pessoas - sem contar aquelas que comparecem, mas que não têm direito ao benefício.

A CEF espera que o número dobre até o dia 28 de agosto, prazo final do recadastro, podendo ser prorrogado. A cada dia, cerca de 300 senhas são distribuídas.

O maior empasse para as pessoas receberem o benefício é o Comprovante de Resdência, que, muitas vezes, não é aceito. Isso, porque o nome a que está sujeito o comprovante (fatura de água, telefone, luz, entre outros) geralmente não está associado diretamente ao requerente do benefício, não sendo aceita outras declarações.

O atendimento está sendo feito em um espaço cedido pela Igreja Assembleia de Deus, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores de Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário