O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Espero que o Tramontim cumpra a sua palavra e não dispute a reeleição de presidente do PMDB”. Leda Laurindo, peemedebista de carteirinha, que está descontente com o comando do partido, pois desde as eleições de outubro de 2008, não lembra de ter acontecido uma reunião com os filiados.

Caso o prefeito Gentil da Luz (1)
venha a ser cassado, terá que haver nova eleição em Içara e com isso deverá ter as primeiras eleições no Balneário Rincão.

Explico: De acordo com a Constituição Federal, no artigo 29, inciso I, estabelece a realização de eleições únicas. Caso contrário a realização do primeiro pleito da história do novo município, somente, ocorrerá em 2012.

Então, o que as lideranças do Rincão devem fazer é aguardar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que por sua vez, depende de um manifesto do Supremo Tribunal Eleitoral.

Gentil da Luz (2)
afirmou que está se mobilizando pelo consenso no Balneário Rincão e que esta é a decisão dos deputados Joares Ponticelli (PP), Décio Góes (PT), Jorginho Mello (PSDB) e Ada De Lucca, com quem tem conversado. Ele sugere, que o critério de escolha dos candidatos seja através de pesquisa, com avaliação da Comissão Pró-Emancipação. “Tenho certeza que vai dar consenso”.

O PP
deve formar o Diretório Distrital no Balneário Rincão, que passará a ter autonomia própria. O ex-vice-prefeito Naelti Vianna já se reuniu com o presidente estadual do partido, deputado Joares Ponticelli. “Daqui para frente é o caminho natural de todos os partidos”, enfatiza Vianna. Sobre o consenso, ele prefere aguardar a decisão do TRE para depois se manifestar.

O Plenário do Senado
aprovou nesta terça-feira emenda ao projeto de minirreforma eleitoral que garante a realização de eleições diretas sempre que a Justiça Eleitoral determinar a perda de mandato de governadores e prefeitos. A medida, alinhavada a partir de acordo entre líderes partidários e o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), derruba o entendimento das comissões do Senado que dispunha que, se a cassação ocorresse nos dois últimos anos do mandato, caberia às assembleias estaduais e câmaras municipais a responsabilidade pela realização dos pleitos.

O Juíz do Trabalho
de Criciúma, José Lúcio Munoz, propôs que a Administração Municipal pague 85% dos valores trabalhistas aos ex-funcionários da Afasi. Gentil tem 3 dias para questionar.

Prefeito
Gentil da Luz afirmou que mantém a proposta de redução de 30% de desconto na rescisão dos demitidos da Afasi e que teve outros ex-servidores que assinaram o acordo.

Frase
“Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta”. John Kenneth Galbraith, político norte-americano.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário