O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Edição 1706: EDITORIAL - Imprensa tem que ser livre

Nos quase 16 anos de existência, o Jornal Içarense sempre se pautou na transparência e imparcialidade, mesmo não agradando a pessoas (políticos, empresários, comerciantes, policiais, ente outros) que visam somente os próprios interesses, querendo ser notícia sem fazer nada que venha a somar no crescimento econômico da cidade.

Durante esse tempo, alguns anunciantes se envolveram em fatos negativos, tentaram amordaçar o periódico com a troca do "dá-lá, dá-cá", com a ameaça de cancelar o apoio caso a notícia fosse veiculada. E foi o que fizeram quando viram a notícia estampada nas páginas do jornal. Essa prática é muito comum, não só aqui, mas em todo país. Tem periódicos que cedem à pressão, mesmo com a liberdade de imprensa, dando margem a empresários e políticos de que o peso do dinheiro fala mais alto, afinal, a prática da corrupção é uma constante, em todos os meios.

A imprensa tem que ter credibilidade para relatar os fatos, sejam eles quais forem, pautada na transparência, buscando sempre deixar o leitor bem informado do que acontece ao seu redor. Graças à imprensa livre, muitos corruptos estão com a barba de molho.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário