O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VARIEDADES - Paella do Caiçara reúne esportistas do município

O Caiçara promoveu uma paella, preparada pelo Chef Motta, no último sábado (12), para levantar recursos para se manter na primeira divisão do Campeonato Regional da Larm.

A diretoria do Caiçara, representante içarense na Primeira Divisão do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), organizou no dia 12 de setembro, sábado, uma paella para levantar recursos, alavancar as finanças e o astral da equipe.

O almoço aconteceu no ginásio do Tarcísio Fernandes, próximo ao Estádio Diomício Freitas, em Içara.

O presidente do clube, Ivam Isoppo da Rosa, afirmou: “A nossa intenção é conseguir recursos para continuar na primeira divisão da Larm, divulgar o time, buscar parcerias e firmar o Caiçara como time dos içarenses”.

João da Silva Motta, o Chef Motta, esteve em Içara a convite do clube para cozinhar uma das suas especialidades.

O chefe de cozinha apresenta as criações culinárias pela internet, mantendo contato eletrônico através de links com diversas cidades brasileiras e com Portugal.

“O homem que cozinha e o faz apaixonadamente conversa com Deus; é o que faço”, comentou Motta.

O profissional é requisitado em toda a Região Sul do estado e realiza eventos desde Florianópolis até Porto Alegre. Ele atribui o sucesso à honestidade e padronização do trabalho.

“Uso os mesmos ingredientes desde eventos filantrópicos até festas requintadas. Nunca reaproveitamos alimentos. As sobras vão para o lixo e os alimentos não consumidos são doados, especialmente para o Bairro da Juventude, em Criciúma”, explicou o cheff.

Serviu-se no almoço:

  • Paella a Andaluza - carnes brancas, coxa e sobrecoxa de frango, copa de suíno fresca, linguiça calabresa e costelinhas defumadas;
  • Paella a Marinara - frutos-do-mar (salmão, lula e camarão);
  • Moranga Caramelizada - sobremesa ou prato de acompanhamento.

O banquete preparado para 500 pessoas foi feito com 150 kg de carnes, 30 kg de arroz, 70 kg de vegetais e levou cerca de 5 horas para ficar pronto.

“É o maior entretenimento que existe; libera o estresse. Faço muita filantro-pia cobrando apenas os custos dos ingredientes (R$ 8,00 por pessoa)”.

Mais informações pelo telefone 3433-3000.

Foto: Almerice Rodrigues (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário