O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ESPAÇO LIVRE - Leitora questiona autoridades

Eu li no Jornal Içarense de que o promotor público Henrique da Rosa Ziesemer esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Içara, para pedir mais rigor com o Código de Postura do Município, para que sejam cassados os alvarás dos estabelecimentos que exploram jogos de azar.

Então me pergunto:

As pessoas que jogam, elas fazem de livre e expontânea vontade, ninguém as obriga, não é mesmo? Gastam o seu próprio dinheiro, não prejudicam outras pessoas.

Ao contrário de outras casas, que se dizem “Lanchonete” e pertubam o sossego de todaa vizinhança, fazendo “baile” com som ao vivo em alto volume, até altas horas da madrugada, com grande concentração de pessoas, onde já ocorreu um assassinato, brigas todas as semanas e ninguém toma nenhuma providência. E não é por falta de reclamações, pois os moradores já foram nas Polícias, no Fórum, e na Prefeitura de Içara. Já foi feito até um abaixo-assinado com mais de 60 assinaturas e nenhuma providência foi tomada.

Então eu pegunto as autoridades, a quem compete?

Cadê a Lei do Silêncio? Cadê o Combate as Drogas? Cadê a Lei Seca? Cadê os direitos do cidadão que trabalha o dia todo e não pode descansar a noite, porque ao lado de sua casa tem uma zoeira, em pleno centro do bairro, infernizando a vida de todos os moradores.

Providência das autoridades é o que pedimos. Se a lei existe, que seja cumprida e seja igual para todos.

Inês Barrichello, Moradora do Jardim Elizabete

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário