O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

GERAL - Voluntariado em evidência no bairro Vila Nova

Administração Municipal de Içara deu o pontapé inicial no “Dia de Fazer a Diferença” no bairro de Vila Nova, evento será realizado todo dia 30 de cada mês, para discutir melhorias na localidade.

Ocorreu ontem, a abertura do projeto “Dia de Fazer a Diferença”, que será realizado todo dia 30 de cada mês na comunidade de Vila Nova, em Içara.

“Estamos participando da abertura deste projeto diferenciado ao bairro de Vila Nova que conta com a parceria de várias entidades e também da Polícia Militar. Gostaria de agradecer a todos os professores do colégio que se engajaram conosco na idéia e dizer que esta atividade é muito importante à educação e a formação de vocês que serão os policiais, os professores e prefeitos de amanhã”, argumentou o prefeito Gentil da Luz.

O Dia de Fazer a Diferença começou com a palestra do soldado Hélio de Souza Nascimento, coordenador do Proerd em Içara, que orientou os cerca de 600 alunos sobre o comportamento no trânsito. Também foram feitas as pinturas das faixas de pedestres e das lombadas, “Era uma reivindicação dos pais e de toda comunidade essa sinalização, ajudando nas idas e vindas dos alunos”, ressaltou Nerilda Vandir Felisberto, diretora da EEB. Antônio Guglielmi Sobrinho.

As atividades ocorreram no período matutino e vespertino com os alunos de primeira a oitava série. Os estudantes do ensino médio, do período noturno, terão palestras sobre trânsito em dia a ser agendado pela polícia comunitária. “A palestra e o teatro nos ajudaram muito, pois estamos na idade de aprendizado e podemos passar tudo o que aprendemos para os nossos pais, além de ser importante para nossa segurança e bem-estar”, argumentou Carlos Eduardo Bonassa, aluno da oitava série da escola.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário