O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

GERAL - Biblioteca e pintura do Colégio Melchíades Espíndola quase prontas

O Colégio Melchíades Bonifácio Espíndola, do Balneário Rincão, está com a biblioteca quase totalmente revitalizada e só falta terminar a pintura externa do colégio, pois a interna está pronta.

Desde o dia 1° de maio deste ano foi dado início da pintura do Colégio Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, no Balneário Rincão, em Içara. Também está sendo revitalizada a biblioteca escolar.

Segundo o diretor Marcel Marcílio Zilli, o acervo de livros está sendo organizado nas prateleiras para, depois, serem catalogados, o que deve acontecer em no máximo um mês, facilitando a busca. A escola contou com a ajuda da Organização Não-governamental (ONG) Educar Para Melhorar.

Além disso, a nova pintura da escola também está quase pronta. Toda a parte interna já foi pintada, só faltando a parte externa.

O serviço, realizado em duas etapas, deu-se em parceira entre a direção do colégio e a ONG Mãos Que Ajudam.

A primeira etapa foi realizada pelos voluntários e a segunda fase foi assumida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, que foi responsável pela contratação de um pintor.

As tintas foram disponibilizadas pelo governo estadual, com as cores padrão da escola e da bandeira do município.

O objetivo é dar uma estrutura melhor para os estudantes e para a sociedade em geral, a qual também fica responsável pela conservação do patrimônio público. Para isso, algumas palestras estão sendo realizadas pela ONG Mãos Que Ajudam, visando a conscientizar a da comunidade escolar, que abrange os pais e alunos.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário