O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VARIEDADES - Artista de Içara demonstra a arte em painéis pela cidade

O artista Jerson Correia, com uma experiência de 25 anos, mostra a sua arte em painéis pintados no Bar Palmeiras, no Centro de Içara, que chama a atenção de todos que passam pelo local.

A arte é expressão maior de tudo que se sente. É através dela que podemos dizer, muitas vezes sem palavras, quem somos, o que pensamos ou o que queremos. Muito mais que uma galeria de obras a arte está em todos os lugares e momentos em nossa vida: na roupa que escolhemos para vestir, ou na comida que preferimos, nas palavras com as quais levamos paz e conforto as pessoas, no modo pelo qual olhamos a natureza, no sorriso de uma criança cheia de sonhos ou de um idoso que não se cansa de ter esperança. A arte nos envolve e nos transforma, nos faz ver que a vida se renova dia após dia.

A partir desta semana todos que irão passar pela Rua Vitória, no Centro de Içara, vão se deparar com expressões artísticas no Bar Palmeiras. Depois da reforma feita no estabelecimento, que mudou toda a estrutura física dando mais conforto aos frequentadores foi a vez da fachada sofrer uma mudança. Um grande painel foi pintado, com a figura de um papagaio, mascote do Palmeiras, em homenagem ao bar.

O artista responsável pela obra de arte é Jerson Correia da Rosa, 46 anos, morador de Içara. Ele irá produzir três painéis no bar.

Rosa comentou que começou o trabalho artístico há 25 anos, mas que foi se aperfeiçoando a cada dia, se baseando em propagandas para empresas.

“Quando comecei na carreira fui contratado para pintar o telhado da empresa Eliane, em Cocal do Sul, onde o proprietário queria que o nome bem grande para fosse visto dos aviões, então levei meses para fazer o serviço”, comentou. “Só para ter uma ideia, a letra (L) media 12 metros e as demais letras chegavam a oito metros cada. Portanto, considero este um dos meus trabalhos mais difíceis”.

As técnicas usadas por Rosa são as de um pintor normal, e as tintas se baseam principalmente no material da parede para dar um efeito mais real ao desenho.

O trabalho dele ainda é muito valorizando, pois é algo muito pessoal e manual sem tecnologia se tornando muito mais artístico para quem vê.

O proprietário do Bar Palmeiras, Jaime de Medeiros, e os clientes, aprovaram o trabalho do artista, que em breve confecionará painéis no Estádio Diomício Freitas, do Caiçara.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário