O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

POLÍCIA - Comitiva busca segurança e melhorias para a temporada de verão em Içara

O prefeito Gentil Dory da Luz liderou a comitiva que se reuniu, nesta quarta-feira, em Florianópolis, com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedet.

Preocupado com a segurança e tranquilidade dos moradores e veranistas do Balneário Rincão, e já programando as ações para a temporada de verão, o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, organizou uma comitiva que participou de audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, nesta quarta-feira, em Florianópolis.

Entre os pleitos à construção dos quartéis da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, ambos de Içara, a reforma da delegacia do Rincão e construção de quatro postos salvas vidas.

“Uma boa temporada começa com a garantia de segurança, salva vidas treinados e com as condições ideais de trabalho. Embora a praia esteja emancipada nossa responsabilidade é de manter e fazer uma temporada em condições de trazer ao turista e moradores segurança, lazer e limpeza”, sublinha Gentil.

Ele acrescenta que o encontro a ser realizado no Rincão, no dia 19, sábado, no Colégio Melchiades Bonifácio Espindola com moradores do Distrito, entidades do município, secretários e gestores para discutir ações para a temporada de verão, também está confirmada a presença do Comandante da Policia militar de Içara, Major Jorge Silva, para também discutir sobre a Operação veraneio.

Segundo o Capitão Alexandre, do Corpo de Bombeiro de Içara, o secretário de Segurança se mostrou favorável a construção dos quatro postos salva vidas “que devem estar prontos para a próxima temporada. A obra será executada nos padrões do Corpo de Bombeiros; com dois metros quadrados e banheiro; uma nova estrutura para dar melhores condições de trabalho aos profissionais que garantem a segurança dos veranistas e moradores”.

Um dos postos será instalado no Balneário Barra Velha e os outros em pontos estratégicos no Rincão.

Sobre a construção dos prédios que abrigará Corpo de Bombeiros e Policia Militar, Benedet garante que todos os esforços serão concentrados. “Estamos lutando para que o Quartel do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Içara sejam construídos o mais rápido possível. Um projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa, para que o terreno seja doado para a construção do Quartel do Corpo de Bombeiros; já o processo de construção do prédio da Militar aguarda procedimentos burocráticos para que a obra seja iniciada”.

Também presentes no encontro Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Leão; Comandante da PM/Içara, Major Silva; Secretario de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso; Assessor Juridido PMI, Paulo Preis Neto.

A cúpula da Segurança Pública apresentou, ontem, ao governador Luiz Henrique da Silveira, o Plano de Combate à Criminalidade que será desenvolvido, nesta primeira etapa, em 12 cidades que registraram taxas de homicídio superior a 10 mortes por grupo de 100 mil habitantes.

Durante a audiência o governador assinou o decreto que cria o comitê de prevenção à violência escolar. O objetivo é o de criar uma cultura da paz nos ambientes escolares e buscar o envolvimento de pais, alunos, professores e funcionários para trabalhar a questão da prevenção nas escolas.

A apresentação do Plano de Combate à Criminalidade aconteceu durante audiência com os representantes dos 11 Conselhos Comunitários de Segurança.

Fotos: Alexandra Cavaler/Administração Municipal de Içara (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário