O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

POLÍCIA - Familiares de Carvalho lembram que ele não morreu abandonado

O aposentado, que foi encontrado morto, no dia 15, afogado, no subsolo de um prédio, no Centro de Içara, após fugir do Hospital São Donato, não conseguir largar o vício do álcool.

Abalados com a morte de Volnei Füsther de Carvalho, 48 anos, o Nei, morador de Vila Nova, ocorrida no dia 15 de setembro, os familiares desmentem a versão do casal Carlos Ro-berto e Maria da Glória Nunes de que ele vivia abandonado.
O primeiro passo dos familiares foi registrar o sumiço da maioria dos documentos dele.
Volnei Carvalho, que era aposentado, trabalhava como motorista de caminhão de gás, e devido o atropelamento de uma criança, que estava pendurada na traseira do veículo, ele entrou em depressão e, em seguida, se entregou ao vício do álcool. Por diversas vezes Nei ficou morando na casa da filha, dos irmãos e da mãe, mas sempre fugia, para consumir álcool.
Todos os vizinhos foram enfáticos em afirmar que Nei era uma pessoa muito boa, e que por muitas vezes foi auxiliada pelo casal Carlos Roberto e Maria da Glória Nunes, natural de Morro da Fumaça, que lhe dava comida.
Nunes explicou que dois dos seus filhos dormem em dos quartos da casa, com consentimento de Nei, e que alugou o bar em 27 de fevereiro por um ano pelo valor de R$ 80 mensal. “Durante esse tempo uma das filhas esteve aqui umas quatro vezes. A esposa e a sogra apareceram depois da morte dele e pediram para queimar o colchão e as roupas dele”, comentou.
A dona de casa Nair de Souza Stolk, afirmou que, por diversas vezes, Carlos Roberto Nunes, levou o aposentado atá o posto de saúde para tirar bicho-do-pé, e que não media esforços para ajudar Nei.
O mesmo informou Odete Carvalho, cunhada da vítima, que perdeu as contas de quantas vezes socorreu Nei, que acabava fugindo para o canto dele. “Sempre que precisou levei ao hospital”, finaliza
A Família Füsther de Carvalho é natural de Bom Jardim da Serra e mora há 29 anos na região.
Volnei Füsther de Carvalho foi encontrado morto no dia 15 de setembro, no subsolo de um prédio, localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro de Içara. O corpo foi localizado por funcionários de uma empresa desentupidora. O aposentado havia fugido do Hospital São Donato no dia 10 de setembro. Ele se encontrava com o avental da instituição hospitalar.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte foi decorrência de afogamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário