O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

POLÍTICA - Processos de cassação de Gentil e Zanolli são adiados novamente

Adiamento do Rced 43 movido contra o prefeito e vice-prefeito de Içara é determinado porque desembargador Trisotto pediu tempo para analisar processo de cassação impetrado pelo PP.

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), e o vice-prefeito, José Zanol-li (DEM), tiveram os dois processos de cassação do mandato adiados.
O Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) 43 no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) em Florianópolis deverá ser retomado na quarta-feira, 30, ou segunda-feira, dia 5 de outubro.
O desembargador, New-ton Trisotto, que havia pedido vista no processo no dia 21 de setembro, pediu mais tempo para analisar a questão.
O relator do processo o juiz, Oscar Juvêncio Bor-ges Neto, votou pelo desprovimento do Rced 43 impetrado contra o prefeito içarense e o julgamento foi prorrogado com a solicitação de Trisotto.
Neto entendeu não configurados os ilícitos a eles imputados.
Segundo o advogado da Coligação “Por Uma Içara Mais Forte” (PP/PT/PTB/PSDB), Gabriel de Souza Schonfelder, “isso prova que ele está olhando a tese da defesa e não somente da acusação. Temos certeza que houve irregularidade e relatamos tudo o que aconteceu nas eleições de 2008. Por isso, acreditamos que o juiz, Newton, está analisando calmamente e vamos ficar no aguardo do veredito final, que ainda não sabemos qual será”.
Já a audiência, do processo que corre no Fórum de Içara, que deveria ocorrer nesta terça-feira, 29, foi adiada para dia 17 de novembro pois Gentil viajou para Brasília e o juiz aceitou a solicitação mediante análise das provas e argumentos que justificaram o adiamento.
“Isso é uma vergonha , marcar uma viagem um dia antes da audiência”, criticou Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário