O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POLÍCIA - Multas geram insatisfação de motoristas no Centro da cidade


Policiais militares de Içara notificaram alguns motoristas, que entraram na contra mão no cruzamento entre as Ruas 7 de Setembro e João Menegaro, em frente a Emergência do HSD.

Na manhã de ontem um tumulto formou-se em frente do Hospital São Donato, na Rua 7 de Setembro, e da entrada da Emergência da Unidade de Saúde, na Rua João Menegaro. Motoristas e populares se indignaram com a atuação dos soldados da Polícia Militar (PM) que paravam e notificavam com multas os condutores que entravam na contra mão em direção à emergência.
A direção do trânsito do local fora mudada há cerca de 45 dias conforme o gestor do departamento de trânsito, Paulo Preiss Neto. Segundo ele “houve 30 dias de adaptação com a orientação aos condutores de veículos pela PM e nos meios de comunicação”
As pessoas que se aglomeravam próximo ao HSD tinham a mesma opinião de que a alteração não fora divulgada, os motoristas seguiam a rota há anos, e ainda reclamavam da sinalização. Para Manoel Costa, a placa está errada, escondida desse jeito e precisa estar mais visível.
“A sinalização está correta, placas novas com tamanho 50x50 cm, posicionadas em local correto e bem visível”, explicou Preiss.
“Dirijo aqui há mais de 10 anos, não sabia que era contra mão e nem vi a placa”, diz a condutora Lúcia Zilli.
“Vim trazer uma mulher ferida no hospital e fui multada, é preciso mais orientação”, declarou, irritada e trêmula, Sislene Schimidt.
“Chamaram até camburão, para mim, os soldados são despreparados, arrogantes, notificam uns e outros não”, critica Sérgio Martins, o Pinduca.
“Foram notificadas quatro pessoas, a PM tem autonomia para multar infrações de trânsito”, afirmou o soldado Teixeira.O Major da PM, Jorge Silva, não foi loca-lizado para tratar do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário