O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VARIEDADES - Oficina de Artes Plásticas realiza 1ª Mostra de Mangá


A Oficina de Artes Plásticas da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, de Içara, realiza esta semana, no Naes, exposição de trabalhos produzidos pelos alunos do curso profissionalizante.

A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, de Içara, realiza a Iª Mostra Mangá, animes dos alunos, da Oficina de Artes Plásticas.
Os trabalhos artísticos estão expostos no Núcleo de Ensino Avançado de Içara (Naes), localizado na Rua Vitória.
São apresentados ao público os trabalhos dos oficineiros das aulas com o professor mineiro, Renato Britto, que pode perceber o estilo típico de desenho japonês: olhos bem expressivos e delineados. A inspiração vem das séries de TV e Mangás como Dragon Ball Z, Nanohá, Oh Gi Oh, Kagami, Ponemon, Slayers e Naruto.
Este estilo é uma febre entre os jovens do mundo inteiro e segundo Britto “desenvolve a sensibilidade artística dos alunos, dando-lhes a oportunidade de contato com a cultura oriental o que vislumbra a melhoria da expressão artística e inserção no meio cultural”.
A Casa da Cultura e Oficina de Artes Plásticas Façart realizarão em outubro o 1º “Cosplay” Içara, outro movimento bastante difundido no Japão. Trata-se de fãs de animes e Mangás que se fantasiam como os personagens das séries da televisão.
Além disso estão preparando a Semana Leonardo Da Vinci, mostra com a reprodução das obras do pintor pelos alunos.
”Estou satisfeito com o processo do conhecimento dos alunos que dia-a-dia estão se aperfeiçoando”, confessa o professor das Oficinas de Artes Plásticas.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feiras, das 13h30min às 21h, nas dependências do Naes e conta com cerca de 70 oficineiros inscritos. Os interessados podem se inscrever neste local ou na sede da Casa da Cultura para o curso profissionalizante, qye é gratuito.
Fique por dentro dos termos dessa Arte:
<< Mangá – Termo usado no mundo para designar histórias em quadrinhos japoneses.
<< Anime – Desenho a-nimado japonês.
<< Dragon Ball Z - O a-nime mais conhecido.
<< Cosplayer – Fãs que se fantasiam como os personagens de animes e Mangá.
<< Shôujo Mangá – Mangá Feminino.
<< Shounen Mangá – Mangá Masculino.
<< Kodomo Mangá – Mangá Infantil.
<< Hentai Mangá – Gênero adulto.
<< Desenhistas Famosos de Mangá - Yu Watase; Júlio Shimamoto e Yoshito Usui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário