O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

GERAL - Moradores do Rio Acima vão bloquear estrada se oleiros não taparem buracos

Alguns moradores revoltados com estragos na Rua Geral provocados por caminhões de Cerâmicas Vermelhas, que não cumprem acordo de colocar areão na estrada, devem bloquear via.

A Rua Geral da localidade Rio Acima, em Içara, ficou intrafegável desde a noite de segunda, 12, até a manhã desta terça-feira.
Segundo os moradores e líderes da comunidade, El-dori dos Santos e Idê Fras-son, desde sexta-feira, alguns veículos atolaram nos buracos, impossibilitando de vez a passagem de outros carros.
Um caminhão, que estava atolado, descarregou a areia que transportava e os moradores espalharam no local, amenizando a situação provocada pelo transporte de barro pelas Cerâmicas Vermelhas na via, que não estariam cumprindo o acordo de depositarem uma carga de a-reão por uma de argila que retiram do município.
“Falei com o dono de uma cerâmica para trazer uma carrada de caco para jogar nos buracos, mas disseram que não tem na-da a ver com isso. Se a prefeitura não solucionar o problema iremos cercar a estrada”, declarou Santos.
Idê disse que tentaram contato com a Secretaria de Obras, mas não obtiveram sucesso. Nem o secretário, José Eloir do Nascimento, nem o encarregado de Obras, Dilnei Darcy Lima, foram encontrados. Ela diz que a culpa não é da Administração Municipal e sim dos ceramistas, no entanto reivindica: “onde andam os vereadores, que só aparecem para pedir votos?
O presidente do Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça, Sérgio Pagnan, informou que as empresas sócias da instituição cumprem com as determinações do Ministério Público (MP) e que não receberam quaisquer reclamações atualmente, e que as reivindicações anteriores foram atendidas. “É só me ligar, marcar reunião que participarei junto com os donos de cerâmica que fazem parte do sindicato. Basta dizer qual o ceramis-ta que está trazendo transtorno à comunidade que solucionaremos o problema”, declarou.
A assessoria de imprensa da Administração Municipal de Içara, informou que a estrada foi patrolada na quarta-feira, 7, mas que no dia seguinte as empresas de extração da argila estavam com 15 caminhõ-es na via o que provocou a deterioração da mesma. Não há previsão para novas ações de recuperação da via, contudo a gestão municipal marcará reunião, até o final desta semana, com os empresários do setor, que trabalham naquela região, para ver o que pode ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário