O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

GERAL - Faepesul atualiza banco de dados de imóveis em Içara

Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul está atualizando dados dos imóveis já cadastrados na Prefeitura de Içara e elaborará nova planta de valores do IPTU.



A Prefeitura Municipal de Içara solicitou que a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul) realizasse a atualização das informações referentes aos imóveis que já possuem cadastro no erário do município.
O Projeto de Atualização Imobiliária teve início em março deste ano e tem conclusão prevista para o mês de novembro.
O trabalho está sendo co-ordenado pelo engenheiro eletricista , Rodrigo Mar-tins da Silva, pelo engenheiro agrimensor Elizan-dro De’Faveri e pelo mestre em Administração, Antônio Faraco.
Com a renovação dos dados cadastrais será elaborada uma nova planta de valores para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que os içarenses deverão receber já a partir do ano de 2010.
“Desta forma serão cor-rigidas as injustiças, pois alguns moradores de bairros mais distantes estavam pagando mais caro do que locais do Centro”, justificou Silva.
Segundo ele, com a verificação do atual estado do imóvel, das possíveis mudanças feitas pelos proprietários a fórmula de cobrança do IPTU será melhor ajustada. Algumas pessoas deverão pagar valor maior do que anteriormente e outras menor, visto que os aspectos de localização, o bairro onde fica, data da construção, modelo, e valor da edi-ficação somarão para o cálculo do imposto.
Os dados coletados serão disponibilizados on-line para a prefeitura e a planta de valores será encaminhada para votação na Câmara de Vereadores.
A pesquisa é visual, apenas a parte exterior dos i-móveis são analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário