O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

POLÍTICA - Onze pepebistas se apresentam para disputar eleições em Içara

Após reunião das executivas estadual e municipal, no dia 31 de outubro, PP não divulga os 11 nomes a possível eleição em Içara, caso o TSE ratifique a decisão do TRE que cassou Gentil.



O Partido Progressista (PP) de Içara recebeu a Executiva Estadual no último sábado, 31 de outubro, pa-ra tratar de questões relacionadas ao Recurso Contra Expedição de Diploma (Reced) N° 43, movido pela coligação “Por Uma Içara Mais Forte” (PP/PT/PS-DB/PTB), cuja sentença no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) determinou a cassação do prefeito, Gentil Dory da Luz (PM-DB) e do vice-prefeito, José Zanolli (DEM).
No encontro, segundo o presidente da sigla no município, Arnaldo Lodetti Júnior, onze pepebistas se apresentaram para disputar as possíveis eleições para à Prefeitura Municipal com o afastamento de Da Luz, caso o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) negue recurso que deverá ser apresentado pela coligação “Por Uma Içara Mais Humana” (PMDB/DEM/PDT/PCdoB/PPS/PRB/PRP/PSC/PSDC/PSL/PTC/PTdoB/PR/PV).
No entanto o partido decidiu não revelar, por enquanto, os nomes elencados para representar o PP. “Estamos começando um trabalho, é a fase embrionária do processo”, explica Lodetti sobre o motivo de manter preservado os pré-candidatos.
De acordo com ele serão realizados durante essa semana reuniões com os interessados para que seja feita uma avaliação sobre eles, além disso uma pesquisa popular acontecerá para o partido pepebista içarense divulgue quem será o candidato pela sigla ao Executivo do município.
Questionado se tal postura seria uma estratégia para proteger o ex-prefeito Heitor Valvassori, e se este seria o principal nome de aposta dos progressistas Arnaldo declara: “Além do Heitor são mais dez, mas não posso colocar esses nomes na rua agora”, ressaltou.
Sobre a rejeição das contas de Valvassori no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a votação delas na Câmara de Vereadores do município o presidente da sigla não quis se manifestar, tampouco se o PP já cogita a possibilidade de inegibilidade do ex-prefeito de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário