O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

GERAL - Pavimentação à Barra Velha perto de virar uma realidade

Iniciaram nesta segunda-feira os trabalhos de pavimentação asfáltica do trecho entre Lagoa dos Esteves e Barra Velha, em Içara, começando a transformar em realidade um velho sonho.



A comunidade do Balneário Barra Velha, em Içara, viu na manhã desta segunda-feira, 9, o início dos serviços de pavimentação do trecho de 6,2 quilômetros entre a Lagoa dos Es-teves e a entrada de Barra Velha, passando pelas rodovias ICR 353/358.
O prefeito Gentil Dory da Luz, o vice-prefeito José Zanolli, e lideranças do município estiveram no local no começo de obra, que tem custo aproximado de R$ 3,2 milhões e é uma parceria entre prefeitura de Içara e Governo do Estado.
A empresa vencedora da licitação, Construtora Fer-nandes – Confer, terá cerca de 10 meses para concluir o trabalho. De acordo com o engenheiro responsável, Léo Charles da Luz, até o final do ano, cerca de 600 metros devem estar prontos com as devidas sinalizaçõ-es. “Também está sendo fe-ito drenagem, obras complementares (remoção e re-colocação de cerca); base macadame seco e base de brita graduada para o recebimento da capa asfálti-ca”, explicou.
“É um sonho de décadas e que agora finalmente vai sair do papel. É uma conquista da luta e persistência de muitos”, destacou Da Luz. “Essa obra é realidade porque classe política e comunidade se uniram, assim ganhamos força”, emendou Zanolli.
Já para o presidente da Associação de Moradores de Barra Velha, Antônio dos Santos Sebastião, o Marinheiro, com a obra as belezas naturais serão mais a-preciadas. “A poeira esconde as beleza que temos. Ho-je nasce a estrada e nós trocamos a ferrugem pelo brilho”, comemorou.
Terezinha Irmã Francisco, moradora da Lagoa dos Esteves,disse que a ação au-mentará a clientela na mercearia da família e que “os carros vão durar mais e até as roupas vão ficar limpas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário