O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

POLÍCIA - Corpo de Bombeiros alertam sobre queimadas em períodos de muito calor

O número de queimadas, nesta época do ano, torna-se quase que diário, desta forma os bombeiros de Içara dão as principais dicas para assim evitar uma tragédia ainda maior.



A primavera começa a chegar ao fim e o verão já mostra a sua cara, dando semanas de sol que atingem 35 C° ou mais na Região Sul de Santa Catarina. E com esse clima forte o Corpo de Bombeiros de Içara alerta para os principais cuidados em épocas de calor. Além da desidratação, ou pelos perigos de afogamentos nas praias e lagoas, todo cuidado é pouco com as queimadas nas beiras das rodovias e em terrenos baldios.
Na tarde desta quarta-feira foi flagrado um fogo sinistro consumido a vegetação das margens da Rodovia Paulino Búrigo, na Lagoa dos Freitas, no Distrito Balneário Rincão, em Içara.
O bombeiro Luiz explica os principais cuidados com as queimadas “Apenas nesta semana já recebemos cinco ocorrências referente incêndios em matas e se o calor continuar, os números tendem a aumentar”, completou. “Os principais causadores, são as chepas de cigarros, uma lata de alumínio ou um vidro”, finalizou.
Em relação às queimadas (Controladas), muito comum em áreas rurais e terrenos baldios Luiz faz as seguintes recomendações. Antes de qualquer incêndio em um terreno é preciso fazer um acerro (uma espécie de caminho ao redor de todo o terreno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário