O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VARIEDADES - Internet sem fio permite a dispensa de linha telefônica

Sistema de internet wireless (sem fio), via rádio, chegou em Içara há 6 meses e já cobre 16 bairros do município. O serviço dispensa linha telefônica, provedor e tem mensalidade fixa.



A Empresa Interligue, instalada em Içara há 6 meses, oferece uma inovação no município: internet com rede wirelless, através de provedor via rádio. Com esse sistema não é necessário ter uma linha telefônica para acessar a rede mundial de computadores.
A recepção do sinal é feita através de antenas externas, uma para cada cliente e mais equipamentos de transmissão, que cobrem uma área de cerca de 15 km, cada. A conexão com os computadores é feita através de cabos USBs.
De acordo com o gerente comercial da empresa, Luiz Carlos Vasconcelos, a idéia de montar o negócio no município surgiu em conversas com amigos que atuam no mesmo seguimento em outras cidades.
Já são 16 bairros içaren-ses cobertos pela internet wireless, que também é banda larga, ou seja, tem-se o serviço por 24 horas sem custo adicional. Paga-se por um pacote fixo mensalmente, de acordo com a velocidade escolhida, es-tão disponibilizados 250 kb/s e 500 kb/s.
O sistema já está instalado no Liri, Bairro Aurora e nesta semana será implantado na Vila Nova. “A meta é chegar até, no máximo, início de 2010, no Balneário Rincão”, afirmou Vasconcelos.
Criada por sócios a Interligue vem conquistando adeptos a este tipo de in-ternet e o gerente comercial, embora não revele o nú-mero atual de atendimentos, relatou que há um número significativo.
“Temos uma boa aceitação, mesmo sendo uma em-presa nova e é essa a nossa expectativa: trazer inovação para Içara”, explicou o gerente comercial.
Segundo ele, são vantagens da internet wireless o fato de não precisar de provedor de acesso, não pagar taxa de telefone fixo e ter uso ilimitado.
Os contratantes do sistema assinam contrato anual, que, de acordo com Vasconcelos não tem multa por cancelamento, contudo os valores pagos não são ressarcidos.
Os equipamentos necessários para o funcionamento da internet são cedi-dos, em regime de como-dato, para a clientela, o que significa que deverão de-volvê-los quando não quiserem mais o serviço.
O pacote com a menor velocidade custa R$ 39,90 e a empresa oferece outros serviços como suporte técnico que possibilitam a viabilidade do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário