O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

POLÍCIA - PMRv encerra atividades de Programa Cidadão do Trânsito

Programa “Cidadão do Trânsito”, da PMRv de Santa Catarina, conclui as fases neste ano, em Içara, com palestra de formação de agentes multiplicadores, objetivando a segurança no trânsito.



A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) do Posto do bairro Liri, em Içara, realizou quinta-feira, 12, as atividades finais do Programa Estadual “Cidadão do Trânsito”. A terceira fa-se do projeto aconteceu na Unisul (unidade do município), com palestras dos grupo da PMRv envolvido na ação e é denominada formação de multiplicadores.
De acordo com o coordenador do “Cidadão do Trânsito” no município, sargento Deoclécio Silvestre, “o objetivo do encontro é formar agentes multiplicadores, tomando-se consciência com relação a um comportamento seguro no trânsito para e-vitar que o maior número de pessoas possível deixem de ser vítimas ou vitimizadores da violência no tráfego”, explica o oficial da PMRv.
Segundo o sargento Silvestre, participaram do encontro cidadãos da comunidade, empresários, diretores e professores de escolas, policiais e pessoas ligadas, de uma forma ou de outra, ao trânsito, como despachantes e centros de formação de condutores. Depois da palestra educativa, os agentes multiplicadores fizeram a-bordagem de veículos na Rodovia SC-444 orientando-os quanto ao cumprimento das normas básicas de trânsito e a uma postura consciente, com entregua de folhetos informativos. “Queremos conscientizar as pessoas, pois alguém preparado para o trânsito irá difundir esses conhecimentos”, analisou o sargento
O programa retornará em 2010, retomando as quatro fases: trabalho de orientação nas escolas, ida dos alunos à PMRv para conhecer o trabalho, formação de agentes multiplicadores e campanhas realizadas pelos policiais. Este ano foram 39 palestras e 2.393 pessoas atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário