
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) do Posto do bairro Liri, em Içara, realizou quinta-feira, 12, as atividades finais do Programa Estadual “Cidadão do Trânsito”. A terceira fa-se do projeto aconteceu na Unisul (unidade do município), com palestras dos grupo da PMRv envolvido na ação e é denominada formação de multiplicadores.
De acordo com o coordenador do “Cidadão do Trânsito” no município, sargento Deoclécio Silvestre, “o objetivo do encontro é formar agentes multiplicadores, tomando-se consciência com relação a um comportamento seguro no trânsito para e-vitar que o maior número de pessoas possível deixem de ser vítimas ou vitimizadores da violência no tráfego”, explica o oficial da PMRv.
Segundo o sargento Silvestre, participaram do encontro cidadãos da comunidade, empresários, diretores e professores de escolas, policiais e pessoas ligadas, de uma forma ou de outra, ao trânsito, como despachantes e centros de formação de condutores. Depois da palestra educativa, os agentes multiplicadores fizeram a-bordagem de veículos na Rodovia SC-444 orientando-os quanto ao cumprimento das normas básicas de trânsito e a uma postura consciente, com entregua de folhetos informativos. “Queremos conscientizar as pessoas, pois alguém preparado para o trânsito irá difundir esses conhecimentos”, analisou o sargento
O programa retornará em 2010, retomando as quatro fases: trabalho de orientação nas escolas, ida dos alunos à PMRv para conhecer o trabalho, formação de agentes multiplicadores e campanhas realizadas pelos policiais. Este ano foram 39 palestras e 2.393 pessoas atingidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário