O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VARIEDADES - Produção cinematográfica incentiva cinema catarinense

longa-metragem “Segurança Nacional - A Ameaça”, dirigido pelo cineasta Roberto Carminati, teve apoio cultural do Governo do Estado e deverá estimular o cinema catarinense.

A pré-estreia do filme de longa-metragem “Segurança Nacional - A Ameaça”, dirigido pelo cineasta catarinense Roberto Car-minati, foi realizada nesta terça-feira (10), no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, em Flori-anópolis. Participaram do lançamento do filme brasileiro diversas autoridades civis e militares.
A produção, orçada em R$ 5 milhões, teve o apoio cultural do Governo do Es-tado e tem previsão de es-treia no circuito dos cinemas logo após o carnaval de 2010. O filme recebeu incentivo de R$ 500 mil do Governo do Estado através do Funcultural, aprovados em novembro de 2007 e captados junto à Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina. O restante do orçamento da produção foi captado junto a diversas empresas catari-nen-ses através da lei federal de incentivo à cultura.
Várias locações do filme foram realizadas em pontos turísticos conhecidos do Estado, como a Serra do Rio do Rastro e a Ponte Hercílio Luz, além de praias da Ilha.
O consultor de assuntos culturais da Secretaria de Articulação Internacional, Edson Busch Machado, a-companhou a sessão de estreia e gostou do que viu. "O filme tem tudo para agradar o grande público e fazer sucesso", avaliou, considerando que a produção vai contribuir para estimular o desenvolvimento do cinema e de Santa Catarina.
Conta-se a história de um agente da Agência Brasileira de Inteligência (A-bin) que atua junto às Forças Armadas e a polícia para defender as fronteiras do país contra a ameaça de um traficante de drogas, que coloca em risco toda uma nação.Foi produzido em parceria com o paulista Érico Ginez e é um filme de ação que retrata o trabalho do Exército, da Força Aérea e da Abin.
É estrelado e protagoni-zado por atores como Milton Gonçalves, no papel de presidente da República, Thiago Lacerda, como agente da Abin, Ângela Vieira, como diretora da Abin, Gracindo Júnior interpretando o senador Dauro, Aílton Graça como agente da Abin e Viviane Victorette no papel de namorada de Marcos, personagem de Thiago Lacerda, no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário