O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

POLÍTICA - Dóia articula consensocom Frigo antes de prévias

O ex-assessor do prefeito de Criciúma, Adilor Guglielmi, o Dóia, afirmou que tem conversado com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, para fechar consenso em sua pré-candidatura.

As prévias do Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB), para decidir qual nome representará a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) nas disputas eleitorais de 2010, acontecem neste sabado, dia 7 de novembro, no Centro Social Urbano, na Grande Próspera, em Criciúma, das 9 horas às 15 horas.
Tem direito a voto os di-retorianos dos 11 municípios que formam a Amrec. O ex-assessor de Clésio Salvaro, Adilor Guglielmi, o Dóia, disputa vaga à deputado estadual com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, e com o vereadora de Cocal do Sul, Lézio Rosso.
Dóia relatou vem, durante a semana conversando com Frigo a respeito de fecharem consenso. Na tarde desta sexta-feira, 6 de novembro, houve mais u-ma reunião entre os dois pré-candidatos ao Legisla-tivo Estadual, desta vez na prefeitura de Nova Vene-za. “Acredito num consenso em torno da minha candidatura porque tenho conhecimento em toda a região, trabalhos prestados e adesão de grande número de lideranças”, argumenta Guglielmi.
Ele ainda defende que deve haver ponderação en-tre os inscritos na prévia, para que não saiam candidatos mais de um representante da região. Contudo ele não abre mão da candidatura e tenta articular acordo com o prefeito de Nova Veneza, que também tem representabili-dade na Amrec, para assim conquistar o apoio, conse-quentemente dos diretó-rios tucanos que votariam em Frigo.
Dóia tem o apoio dos tucanos içarenses, que anunciaram que se concentrariam em frente à Câmara de Vereadores de Içara e do Paço Municipal, hoje, para se dirigirem ao encontro do partido, em Criciúma.
Se escolhido para concorrer à vaga na As-sem-bleia Legislativa, Gugliel-mi será um representante içarense na Casa, o que não acontece há muito tempo.
Vereadora Tatiane Tei-xeira retirou candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário